quarta-feira, 18 de maio de 2011

Personagens do mau humor






Definitivamente não quero competir com o seu mau humor!

A vida é cansativa demais para eu me preocupar com você e sua sede de vitória no egoísta metro quadrado do seu mundo.

Me mantenha fora dele e das suas neuroses...

Eu já pego ônibus lotado, tolero pessoas com quase nenhum grau de educação, enfrento desafios profissionais, contas, cheques, planilhas, perguntas, duvidas... meu dia a dia é uma loucura e ai vem você querendo competir o que, por que, e pra que, pelo amor de Deus?

Quando te vejo na confusão que faz consigo mesmo, no emaranhado de pensamentos negativos acorrentados automaticamente em resultados assustadores.... só me vem a cabeça questionar qual é o motivo da sua existência assim no mundo?

Eu não consigo me concentrar no som do meu riso com você por perto, afaste-se por favor!!

Acordar de mau humor para mim é inadmissível, nem mesmo quando acordo com aquela avassaladora crise de enxaqueca consigo chegar ao seu nível.

Eu deveria não notar a sua existência, mas sua energia congela qualquer bom sentimento ou tentativa de superioridade....

Já sentiu-se como se algo tivesse  te puxando para baixo?  "Aha..." que pergunta a minha é lógico que sim, não é mesmo?! Deves viver isso o tempo todo.....

Bem, então talvez eu consiga lhe entender um pouco, se a sensação permanente da sua vida é essa, realmente  tens uma vida triste....

Incomoda não é mesmo?

Outro dia eu estava ouvindo falar de você... seus caminhos atuais e pretensões para o futuro... Seria tão legal se os pontos positivos da sua vida lhe fizesse uma pessoa menos egoísta, mesquinha e sem essa ganância sabe-se lá do que e pra que, mas que  atinge os que mais tentam ficar perto de ti.

Você prosperou sabia?


Conseguiu perceber quem eras e quem és?


Eu me orgulhei de você e dos seus resultados, mas ainda assim optei para que se mantivesse longe. 

Então por favor, dê mais um passo a frente e ignore a minha existência... é impossível chegar perto de ti sem escudos, pois estás sempre com "armas" na manga... é meu cabelo, minha roupa com excesso de decote, ou minha saia curta, ou as cumpridas que também não ficam bem aos seus olhos e até as de altura no joelho não combinam com o tamanho das minhas pernas... são meus amigos, o que eles sempre fazem, tudo que eles deixam de fazer, o lugar que freqüentamos ou deixamos de ir....

Me responde qual acordo assinado me prende a divida de aguentar você....ou vocês....

É infelizmente não posso singularizar o personagem do mau humor ....antes fosse somente um.... 

Nessa vida, existem  tantos outros personagens que definitivamente fazem a tarde mais fria e a temperatura do mundo mais baixa....

A vida parece envolta a um mundo emergente de problemas, falhas, erros e defeitos.... e em grande parte realmente está, eu sei... mas se toda vez que eu olhar a minha volta, eu me deixar ver o copo meio vazio, serei incapaz de progredir.

Não adianta eu observar os erros e nada fazer para mudá-los, assim como não adianta pensar que "uma simples andorinha faz verão".... se os problemas proclamados são de um mundo e a massa não se une para lutar, não vale a pena gritar sozinho.

O que cabe para cada ser humano, é a alteração  na forma de ver a sua própria vida, é observar que o respeito começa de dentro pra fora, que os desejos também e os limites por conseqüente...mas que você não está sozinho nesse mundo, portanto, cada dose de você, terá que ser compatível com a dose de outrem.

Entender a nós mesmos e fazer a diferença para aquele ser frente ao espelho é quase a paz mundial, é a sua paz pessoa... é a minha paz..... 

Bastaria apenas que todo o resto entendesse essa partilha.

Podemos firmar aqui nosso primeiro acordo, então?

Se quiser ir além de mim, prossiga!  Somente evite deixar nos caminhos dissabores desnecessários;
Se resolver caminhar atrás de mim, relaxe!!!  Farei de todo o possível para que o caminho deixado sejá tranqüilo para sua jornada;

Agora se desejares caminhar ao meu lado, aprenda a ter firmeza nos passos, aprenda a dar um passo de cada vez e não tenha pressa....

Eu ainda não aprendi quase nada dessa vida e caminho na velocidade que me permite degustar todos os ensinamentos, as vezes eu deixo algo essencial passar, as vezes deixo você me influenciar, mas eu sigo sempre buscando a minha paz, sempre desenhando uma pegada completa e que possa identificar a minha existência....e tento fazer com que seja boa, em sua essência!!!

Bem, está na hora, vamos seguindo.... um dia de cada vez, não é mesmo?

Algo me diz que ganhei 50% , que metade das coisas mudaram, e assim já me sinto bem melhor....

Ah, antes que eu me esqueça... quando você conseguir sorrir, ouça esse som no silêncio de sua alma...verás o quanto isso lhe preenche de bons sentimentos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário