sábado, 14 de maio de 2011

Conteúdo do melhor amigo!!



A maioria dos relatos encontrados sobre amizades, são tão belos que parecem abraçados pela divina luz do pôr-do-sol ou regados pelo chocolate ao leite sobre morangos numa tarde de inverno.... cheios de beleza e doce sabor.

Outro dia eu mesma escrevi sobre recordações amigáveis que me abrilhantam os olhos e me fazem respirar mais leve, que me permitem lembranças com certeza dos mais lindos momentos e mais belos amigos.

Subitamente, me pergunto: E como tudo isso é construído? Seria mesmo um relacionamento tão abençoado por Deus que a perfeição integra e consolida em todo o momento?

Do que seu melhor amigo é feito?

Bem, realmente eu só posso tentar dizer sobre os meus: aquele que recebe a denominação amigo na minha vida, normalmente é feito de qualidades que me completam, de certezas que sanam minhas duvidas, de alegrias que apartam minhas tristezas, mas também é feito das diferenças que eu teimo em não aceitar, que resultam-se em diversos e intensos momentos de discussão, de lagrimas e as vezes até de descrença da atitude tomada que muitas vezes são resultos apenas de uma educação diferente, conceitos diferentes, momentos e desejos diferentes....

O meu melhor amigo me fere, me diz tudo que não quero ouvir, ele por vezes fala de mais, não entende o que eu quero dizer, me insulta porque está revoltado com a vida e até quando a vida está "muito bem, obrigada", mas na tentativa de me dizer que estou simplesmente enchendo o saco.

Eu como melhor ou simplesmente amiga, sou companheira, cumplice, divertida e chata, mto chata.... eu completo, dou certezas quando nas duvidas, alegro para apartar a tristeza, mas também sou diferente, com conceitos diferentes, uma educação diferente e cheia de desejos, só meus....

Eu provoco discussões com e sem motivos, eu faço lagrimar, surpreendo, desagrado, com e sem razão.....

Melhores amigos então são feitos de pessoas normais, com conceitos normais, cheios de energia, sangue nas veias e diferenças.... que se amam e se odeiam mas se entendem enfim e se respeitam.

Estejam eles no bar, na facul, naquela rodinha de amigos formada na adolescência ou noutra qualquer formada aleatoriamente e as vezes estão tão longe, que a amizade vira uma vaga lembrança jamais apagada.... mas não importa...são amigos e estão compartilhando de si mesmos, com veemência, com a simplicidade da existência.

Eu olho ao redor e vejo vários deles aqui, e muitos outros distante... e sei que pra mim, simbolizam FELICIDADE, RECIPROCIDADE E CERTEZA DE QUE HOJE, TUDO É PARA SEMPRE... e não tem como não ser, cada momento, cada palavra, cada recordação, cada formação, neste momento é para o meu todo sempre e assim vou vivendo... com a certeza de que graças a Deus, todos ao redor são meramente humanos falhos, mas que estão ao meu lado por querer dividir um pouco deles próprios!!!

O conteúdo do meu melhor amigo tem a mim e a ele mesmo e ambos a certeza da existência recíproca de cada um!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário