domingo, 5 de junho de 2011

Diversidade!!!

O mundo tá realmente tão bagunçado ou eu e alguns de mim tornaram-se tão dessemelhantes a "massa" que estranham-se o tempo todo???

Conviver em sociedade às vezes parece significar esconder-se de todos os princípios e conceitos instruídos por meus sábios pais e avôs, quando ainda acalentada em meu berço.

Quando todas as crenças e opções juntam-se num espaço comum, é normal observar reações adversas e surpreendentes.

Hoje, eu já posso dizer que me tornei tão costumeira a coisas banais e/ou bizarras que não me assusto tanto... me surpreendo tão facilmente e por vezes me deparo com tanta a/normalidade que me faço rir.

Coisas que fogem do parâmetro, fazem o ser humano pensante crescer....

E tenho crescido mto... quero ainda ser gigante, mas queria também caber neste mundo.... Temo ser grande demais para circular perante o vulgo mundo vagabundo.

Será que me sobra um espaço onde eu não passe a ser o "ser estranho"?

Será que meus filhos terão as boas lembranças que tive na minha juventude??? 

Será que ainda há tempo de ser mãe sem ter que me refugiar para constituir um mundo com a inocência e padrão de diversão que fora por mim e pelos meus vividos?

E eu que achava que sabia brincar, que era moderna, cheia de histórias pra contar...


Será que meu mundo perfeito e quadrado não está defasado e eu deva me adaptar?

A verdade é que ando somando tantas histórias de episódios da  vida na falha tentativa de misturar-me a vida alheia que um dia esse blog vira livro......

A unica coisa que eu consigo depois de tudo isso defender, é que os "personagens" que surpreendem, são em momentos como eu e vc, e tão falhos e tão perfeitos, quanto nossa capacidade de acertar e errar, se diferenciando apenas no que nos diz respeito à vontade própria e a própria vontade de "ser e estar"...


Os que eu agora apontaria com fora do padrão, neste exato momento ditam padrões.... e ao mesmo tempo, alguns destes mesmos carregam em paralelo uma dignidade de vida que também surpreende, podendo serem vistos como "tão" e "quanto" dignos somos eu e vc.


Me vejo então com a precisão de aprender direitinho a entender como tudo isso acontece ao mesmo tempo, para não condenar, não apontar e nem sair mostrando a todos que o mundo é assim agora, por mais que talvez nos deixemos enganar.... 


Confesso que eu tenho um pouquinho de preconceito comigo e esse pequeno, por mais que eu reaja,  me diz para não me misturar.


Sendo assim, eu  não vou hoje, tudo bem? Eu posso ficar???...............

Nenhum comentário:

Postar um comentário